SOBRE NÓS

A Associação dos Policiais Penais do Brasil – AGEPPEN-BRASIL, entidade de classe representativa com objetivo de defender os direitos e prerrogativas dos Policiais Penais, nasceu da necessidade de remodelar, reorganizar e modernizar a luta da categoria em âmbito nacional. Criada no dia 10 de outubro de 2018, em reunião que congregou entidades associativas de 11 estados da federação, a AGEPPEN-BRASIL atuou firmemente para a aprovação da Polícia Penal como pauta primordial da categoria, além de militar pela garantia de aposentadoria especial aos Policiais Penais e lutar incansavelmente contra qualquer forma de privatização dos serviços penais, tendo como premissa o caráter indelegável da execução penal como atividade típica de estado. Busca ainda, a valorização da categoria, através de ações sociais, buscando oferecer convênios e vantagens a seus filiados, além de futuramente, construir a primeira sede nacional da categoria em Brasília. O lema da AGEPPEN-BRASIL é: “Onde houver um Policial Penal lutando, lá estaremos!!

MISSÃO

Congregar os Policiais Penais de carreira brasileiros no âmbito federal, estadual e distrital, estimulando a união e a solidariedade mútua, zelando pelo bom nome da classe, prestigiando e defendendo, judicial e extrajudicialmente, as prerrogativas, direitos e interesses dos profissionais da Execução Penal do Sistema Penitenciário nacional, além de lutar incansavelmente pelo fortalecimento da Polícia Penal.

VISÃO

A partir da organização nacional da categoria, que hoje se encontra dispersa, buscar sempre a valorização profissional, visando à resolução das principais demandas que se apresentam.

VALORES

  • Defesa incondicional da categoria;

  • Representatividade;

  • União;

  • Participação efetiva da base.

© 2019 Copyright AGEPEN BRASIL.
Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.