NOTÍCIAS

  • Ageppen Brasil

Visitas a presos em São Paulo ocorrem normalmente e SAP ainda analisa restrições.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ainda está analisando a restrição de visitas a presos de São Paulo, como forma de prevenção e contenção do novo coronavírus (Covid19).

A informação foi dada pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

De acordo com Doria, a orientação passada pelo Governo ao secretário da Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo, é de examinar a implementação da restrição de visitas nas unidades.

“Análise está sendo feita e poderá ser efetivada. Se houver risco a medida poderá ser tomada, mas no momento ainda não há restrição”, afirmou o governador.

Além de Doria, participaram da coletiva o vice-governador Rodrigo Garcia, o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, David Uip e o Secretário de Saúde, José Henrique Germann.

Outras medidas também foram anunciadas:

Determinação de trabalho à distância para funcionários públicos de São Paulo que tenham mais de 60 anos, com exceção de servidores das áreas de saúde, segurança pública e áreas essenciais, como a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Fundação Casa e Sabesp.Fechamento de museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do Estado de São Paulo por até 30 dias e recomendação para o mesmo tratamento no setor privado de entretenimento.Fechamento dos 153 Centros de Convivência do Idoso por 60 dias.

Depen suspende visitas em presídios federais

Em portaria publicada ontem (15), o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) suspendeu por 15 dias as visitas sociais dos presos do Sistema Penitenciário Federal como forma de prevenção, controle e contenção de riscos do Novo Coronavírus.

Atendimentos de advogados estão suspensos por 5 dias, “salvo necessidades urgentes ou que envolvam prazos processuais não suspensos”. As escoltas ficam suspensas por 15 dias, com exceção de requisições judiciais e inclusões emergenciais.

Coronavírus

Os sinais e sintomas clínicos são principalmente respiratórios, semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, tosse e dificuldade para respirar.

A principal recomendação para evitar a contaminação é higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel 70%.

Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com os braços ou lenços descartáveis.

Evite aglomerações e espaços fechados com muita concentração de pessoas. Para casos mais graves, procure uma Unidade Básica de Saúde.

Mais informações acesse: http://sindcop.org.br/blog/ler?link=coronavirus-cuidados-basicos-e-como-se-proteger



4 visualizações

© 2019 Copyright AGEPEN BRASIL.
Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.