NOTÍCIAS

  • Ageppen Brasil

Chefe da máfia italiana arranca e engole dedo de policial penitenciário em Roma/IT


antigo chefe da facção estava em isolamento quando resolveu agredir o guarda que fazia uma vistoria em sua cela


O ataque do chefe da máfia aconteceu na Penitenciária de Rebibbia localizada nos arredores da cidade Roma/Itália

Detido numa prisão perpétua em Roma, Itália, um chefe da máfia siciliana Cosa Nostra atacou sete guardas durante uma inspeção de rotina em sua cela. Giuseppe Fanara teria, de acordo com o The Guardian, mordido e engolido o dedo de um desses guardas.


Fanara está preso há nove anos, e o caso teria acontecido em junho. A legislação do país tem leis e punições específicas para grandes membros de organizações criminosas, em que os detentos são presos em absoluto isolamento para que não consigam comandar suas facções de dentro do cárcere.


"Durante a agressão, ele mordeu o dedo mínimo do agente em sua mão direita", afirmou o texto presente no jornal Il Messagero. "O dedo desapareceu, levando um promotor de Roma a concluir que havia sido engolido".


Depois disso, Giuseppe foi transferido para outra prisão de segurança máxima com acusações adicionais a sua pena. Isso porque, além do que ele mordeu, o criminoso ainda ameaçou outros seis guardas com um cabo de vassoura.

Medidas de isolamento

O episódio aconteceu no último dia 17 de junho. Por conta disso, Fanara, que passou os últimos 9 anos cumprindo sua pena em um regime especial chamado "41-bis", foi transferido da prisão de Rebibbia, nos arredores de Roma, para o presídio de segurança máxima de Sassari, na ilha da Sardenha.


O regime "41-bis" foi criado especialmente para os chefes de famílias mafiosas e terroristas que são condenados na Itália. Eles ficam em um isolamento especial, com visitas mais controladas e sem contato com outros presos, para evitar que eles continuem comandando as atividades das quadrilhas de dentro do presídio.


Fonte:https://leandroleandro2018.blogspot.com/2020/09/chefe-da-mafia-italiana-arranca-e.html?m=1


19 visualizações

© 2019 Copyright AGEPEN BRASIL.
Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.