NOTÍCIAS

SINPP-AP COMANDA PROTESTO DA POLÍCIA PENAL DO AMAPÁ NO IAPEN POR MELHORES SALÁRIOS

Categoria realizou, na sexta-feira passada, um ato/paralisação em frente do IAPEN/CADEIÃO, o movimento foi ordeiro e pacífico, servidores cruzaram os braços, fecharam a rodovia Duca serra contando o hino do Amapá e do Brasil, exigindo do Governador Waldez Góes a devida atenção na solução para a implementação da tabela salarial de nivel superior, lei estadual aprovada este ano, mas que até o momento não deu soluções para esta reivindicação.


O sindicato dos Policiais Penais, por meio de ofício solicitou uma reunião com o governador Waldez Góes, para trata da política de valorização da polícia penal ( sendo que até o momento, o governo não respondeu este sindicato ). No documento foi explanado todo o imbróglio dos últimos 05 (cinco) meses de desrespeito da equipe governamental para com os representantes da classe.


No ofício foi mencionado que Sindicato não conseguiu avançar na pauta de negociação com os representantes do Governo do Estado, devido o fechamento e não avanços da mesa de negociação, onde ignoraram as inúmeras tentativas de acordo, o que resultou e motivou a categoria em Assembleia Geral a paralisar as atividades prisionais.


A categoria pede o realinhamento da tabela de nível superior, atualmente, o Grupo Polícia Penal é a categoria que recebe o menor salário da segurança pública do estado do Amapá e o 19° no ranking do Salário dos policiais penais do Brasil


Vale ressaltar que o Projeto De Realinhamento Salarial apresentado por pelo sindicato, já conta com o estudos do impacto financeiro nas contas públicas para o planejamento orçamentário de 2022.



47 visualizações0 comentário