NOTÍCIAS

SINGEPERON REFORÇA POSIÇÃO CONTRÁRIA AO RETORNO DAS VISITAS NO SISTEMA PRISIONAL 

A decisão foi encaminhada ao Secretário de Justiça, Sr. Marcos Castelo, através do ofício nº 82/2021/SINGEPERON e, leva em consideração o risco eminente do aumento no número de casos de covid-19  entre os profissionais, detentos e demais pessoas envolvidas. 


No documento encaminhado à SEJUS, a diretoria do sindicato destaca que a maioria dos servidores não foi imunizada e cita a portaria nº 1324/2021/SEJUS, que estabelece o retorno das visitas nas unidades prisionais para o dia 17 de Junho. A própria portaria, em seu parágrafo único, dispõe que o retorno estaria condicionada à permanência do atual cenário epidemiológico ou à redução na contaminação por covid-19, e, no caso em tela, constata-se que ainda não houve uma diminuição dos casos de contaminados e mortos, que possa garantir um retorno das visitas de forma segura tanto para os servidores quanto para os detentos. 


“São vários motivos que nos levam a reforçar o pedido para que se postergue o retorno das visitas sociais. Nosso objetivo é evitar que mais vidas sejam ceifadas pelo coronavírus. O Governo de Rondônia poderia concentrar esforços em garantir a vacinação dos servidores e apenados do sistema prisional”, comentou a presidente do SINGEPERON, Daihane Gomes.


6 visualizações0 comentário