NOTÍCIAS

  • Ageppen Brasil

SINDPPEN-CE INFORMA: FOI ESCOLHIDO O NOVO BRASÃO DA POLÍCIA PENAL DO CEARÁ

A mudança acarreta na padronização de fardamentos e das carteiras funcionais da categoria

Nesta quinta-feira (19), foi oficialmente escolhido o símbolo da Polícia Penal do Estado do Ceará que irá também ser usado nas funcionais. O símbolo foi escolhido através de concurso público e a banca avaliadora foi composta pelo Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Administração Penitenciária, Maiquel Anderson; pelo Secretário Executivo da Secretaria da Administração Penitenciária, Rafael Beserra; pela Coordenadora da Escola de Gestão Penitenciária, Tereza Mendes; pelo Coordenador da ASCOM – SAP, Helly Ellery; Coordenadoria de Publicidade e Marketing da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará (COPUB), Caroline de Castro; a Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), Joélia Silveira e pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

O brasão irá seguir todas as vertentes adotadas em outras unidades da Federação ao que se refere ao critério de padronização seguindo, assim, o modelo das outras polícias do estado. A escolha do brasão originou-se através de concurso onde algumas propostas de modelos foram direcionadas para a Escola de Gestão Penitenciária. A partir disso, três propostas foram analisadas e a banca examinadora optou pelo que determinará, então, a mudança do brasão da polícia penal do Ceará.

O novo símbolo será usado nos layouts das viaturas, no site da instituição, no distintivo, nos fardamentos e nas carteiras funcionais. A padronização fará parte da nova corporação, obedecendo os parâmetros nacionais das outras polícias penais estaduais. O brasão será publicado em Diário Oficial do Estado (DOE), onde será oficializado. Fonte:http://sindaspce.org.br/noticias-do-sindicato/sindppen-ce-informa-foi-escolhido-o-novo-brasao-da-policia-penal-do-ceara


139 visualizações

© 2019 Copyright AGEPEN BRASIL.
Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.