NOTÍCIAS

Sindpol-DF informa o falecimento do policial penal Erasmo

É com profundo pesar que o Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (Sindpol-DF) informa que o nosso irmão de farda Erasmo de Miranda Santos faleceu na noite de domingo (4/4), em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Erasmo veio a óbito após uma semana internado em estado grave. Erasmo será sepultado às 15h desta segunda-feira (5/4), no Cemitério de Taguatinga.

Erasmo era um dos policiais penais mais antigos do sistema penitenciário do Distrito Federal. Em sua trajetória, ganhou a admiração e o respeito de seus colegas por sua personalidade forte, e pelo seu senso de justiça. Erasmo nunca deixou de defender sua categoria e não se calava diante das injustiças muitas vezes impostas pelo sistema.

Erasmo morreu depois de ter se contaminado pelo novo coronavírus dentro do CDP 2, conhecido entre os policiais penais como “Covidão”. Em meio à luta contra a doença, precisou ser intubado e a família precisou lutar por um leito de UTI para Erasmo na rede de saúde do DF. Na segunda-feira passada (29/3), o policial penal foi internado na UPA de Ceilândia, onde lutava pela própria vida, mas havia conseguido a transferência na madrugada do último sábado (3/4) para um leito de UTI no Hospital de Campanha de Santa Maria.

O Sindpol presta a sua mais profunda solidariedade à família, amigos e colegas de serviço de Erasmo por sua irreparável perda. Erasmo é o segundo policial penal a perder a vida para a covid-19 deste o início da pandemia no Distrito Federal, em março de 2020. Erasmo deixa sua esposa e dois filhos ainda pequenos, de 10 e 3 anos de idade.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

AGEPPEN-ES DEMANDA VACINAÇÃO DE POLICIAIS PENAIS

O Governo do Estado do Espírito Santo iniciou no dia 06/04/21 a vacinação contra a Covid-19 nos agentes de segurança pública, o Governador Renato Casagrande fez uma solenidade, com ampla divulgação na

© 2019 Copyright AGEPEN BRASIL.
Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.