NOTÍCIAS

  • Ageppen Brasil

Servidores interceptam drogas e eletrônicos arremessados por cima do muro da UPR de Anápolis

Dois celulares, seis cigarros de menta, três porções de substância análoga à maconha e uma porção de substância aparentemente cocaína foram interceptados por servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Anápolis, na noite desse sábado, 15/08. Duas outras ocorrências similares foram interceptadas no decorrer do dia.

A interceptação dos ilícitos ocorreu no momento em que plantonistas suspeitaram da movimentação de custodiados do local, instante em que avistaram um detento tentando ter acesso aos materiais arremessados. Os objetos foram apreendidos antes que chegassem à destinação final.

Segundo a direção do presídio, que integra à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o indivíduo responsável pelo lançamento dos materiais conseguiu fugir do local sem ser identificado.

Diante do ocorrido, foi aberto um procedimento administrativo para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao detento envolvido na ocorrência, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

A direção do presídio encaminhou tanto o preso flagrado no esforço de acesso aos materiais, quanto os ilícitos à Delegacia de Polícia Civil do município para as devidas providências que o caso requer.

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e DGAP. Fonte:https://www.dgap.go.gov.br/noticias-da-dgap/servidores-interceptam-drogas-e-eletronicos-arremessados-por-cima-do-muro-da-upr-de-anapolis.html


5 visualizações

© 2019 Copyright AGEPEN BRASIL.
Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.