NOTÍCIAS

Senador Major Olímpio tem morte cerebral após COVID-19 e a AGEPPEN-BRASIL recebe a notícia com pesar

Por ser filho de agente penitenciário, o senador sempre afirmou sua raiz demonstrando enorme carinho pela causa da Polícia Penal O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve morte cerebral confirmada pelos médicos nessa quinta-feira (18/03). A família divulgou a informação nas redes sociais do parlamentar.


O senador estava internado desde o início do mês no Hospital São Camilo, na capital de São Paulo, para tratamento da COVID-19. Em 5 de março, ele foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI). Major Olímpio nasceu em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, e completaria 59 anos neste sábado (20/03). Sérgio Olímpio Gomes foi deputado federal por um mandato e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos, além de ter sido vereador na capital paulista. Antes da carreira política, Sérgio Olímpio serviu como policial militar por 29 anos. A família do senador informou que uma carreata em honra a Major Olímpio sairá do Hospital São Camilo a caminho do cemitério e crematório Primavera, em Guarulho (SP), onde serão prestadas as homenagens. Em seguida, o corpo segue para o ritual de cremação, reservado aos familiares. O horário de saída será divulgado assim que os procedimentos legais forem cumpridos e o corpo liberado.


AGEPPEN-BRASIL lamenta morte do parlamentar

A Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL) emitiu nota manifestando profundo pesar pela morte de Major Olímpio, que "sempre foi defensor incondicional das pautas da Segurança Pública". Por ser filho de agente penitenciário (hoje policial penal), o senador sempre afirmou sua raiz demonstrando enorme carinho pela causa da Polícia Penal.

O presidente da AGEPPEN-BRASIL, o policial penal Jacinto Teles, lamentou profundamente a morte prematura do senador e afimou que seu compromisso e a luta em defesa da Polícia Penal ficará indelével na memória de todos os policiais penais do Brasil.

FOTO: REPRODUÇÃO/WHATSAPPJacinto Teles, presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL)

Confira a nota da AGEPPEN-BRASIL:

A Associação dos Policiais Penais do Brasil - AGEPPEN-BRASIL vem manifestar profundo pesar pelo falecimento de um dos maiores batalhadores pela aprovação da Polícia Penal do país, o Senador Major Olímpio, vítima da COVID-19, no dia de hoje (18/03). Neste momento de dor e tristeza, apresentamos aos familiares e amigos do parlamentar nossos mais sinceros pêsames. Major Olímpio, desde a época em que ocupou a cadeira de Deputado Estadual e Deputado Federal, sempre foi defensor incondicional das pautas da Segurança Pública, e filho de Agente Penitenciário, sempre afirmou sua raiz demonstrando enorme carinho pela causa da Polícia Penal da qual foi um dos grandes protagonistas. Sempre será lembrado por sua postura combativa e de vida pública ilibada, sendo referência para os profissionais de segurança.

Vá em paz Senador Major Olímpio. Seus serviços à nação e à Polícia Penal brasileira sempre serão lembrados. Obrigado por tudo. Fonte:https://www.jtnews.com.br/noticias/senador-major-olimpio-tem-morte-cerebral-apos-covid-19-e-a-ageppen-brasil-recebe-a-noticia-com-profundo-pesar-9724.html


7 visualizações0 comentário