NOTÍCIAS

  • Ageppen Brasil

Seap recebe Moção de Aplausos da AL por medidas preventivas à Covid-19

ASecretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) recebeu Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na pessoa do tenente coronel Sérgio Fonseca, secretário da Administração Penitenciária, aos policiais penais e toda sua equipe, pelos relevantes trabalhos desenvolvidos no combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19) entre a população privada de liberdade. As medidas preventivas também beneficiam os policiais penais e demais servidores da Seap. 

O secretário Sérgio Fonseca, em nome de todos que fazem a Seap, agradeceu aos parlamentares pelo reconhecimento à eficácia do Plano de Contingência à Covid-19 em execução desde o mês de março, com produção de máscaras, saneamentes, higienização das unidades prisionais, a criação da Central Seap Covid, dentre inúmeras medidas. O requerimento de Moção de Aplausos à Seap é de autoria do deputado João Bosco Carneiro Júnior e foi aprovado na quarta-feira (15) pelos deputados em sessão remota. Nos anais da Casa de Epitácio Pessoa a matéria consta como aprovada e está localizada na Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Na justificativa do requerimento o parlamentar destaca que “a Secretaria de Administração Penitenciária, que tem a frente o secretário Tenente Coronel Sérgio Fonseca, vem desenvolvendo um trabalho de excelência para evitar a disseminação e o contágio em massa, nos presídios paraibanos. Além das medidas e protocolos exigidos e recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da saúde, a Secretaria realiza, paralelamente, relevantes projetos e cuidados, no que tange à proteção e saúde dos envolvidos no sistema prisional. Tão relevante tem sido o trabalho que os números de infectados (entre profissionais e reeducandos) é baixo”.

Várias ações desenvolvidas no combate ao avanço da doença são realizadas nos presídios foram elencadas pelo parlamentar aos colegas deputados, a exemplo da confecção de máscaras, existência de equipe multiprofissional para dar suporte aos policiais penais que necessitam, a higienização e desinfecção dos ambientes, e há um setor específico para acolher os reeducandos acometidos da COVID-19. Por fim o deputado João Bosco Carneiro Júnior enfatizou que a Secretaria já trabalha há dois anos no seu Planejamento Estratégico para os próximos 10 anos, e dentro dessas ações implementou o Plano de Contingência à Covid-19. Fonte: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-administracao-penitenciaria/noticias/seap-recebe-mocao-de-aplausos-da-al-por-medidas-preventivas-a-covid-19


23 visualizações

© 2019 Copyright AGEPEN BRASIL.
Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.