NOTÍCIAS

REGIME DISCIPLINAR PARA POLICIAIS PENAIS DO CE SEM OUVIR CATEGORIA, CRESCE CAMPANHA "FORA MAURO"

Policiais Penais do CE, revoltados com onda de suicídios na categoria, denunciam que assédio moral na Secretaria de Administração Penitenciária, teria relação direta com a situação O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) liderou na manhã desta terça-feira (16/11) manifestação em frente a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

O ato público de mobilização teve como objetivo denunciar o envio de mensagem do governo do Estado, por meio do secretário de Administração Penitenciária (SAP-CE), Mauro Albuquerque, que enviou à Assembleia Legislativa do Estado o projeto do Código de Regime Disciplinar dos Policiais Penais e demais servidores públicos do quadro permanente da Secretaria de Administração Penitenciária. Segundo a presidente do SINDPEN-CE, Joélia Silveira, a categoria se revoltou com a postura de envio da mensagem do Regime Disciplinar por não ter sequer sido notificada da intenção da Administração Penitenciária.

Joélia Silveira disse ao JTNEWS que "a Entidade sindical dos Policiais Penais não pode concordar com uma postura antidemocrática dessas, pois o Regime Disciplinar diz respeito aos Policiais Penais e não aos presos, como pode ocorrer um absurdo desses, de não ouvir a categoria? Dos servidores não poderem opinar acerca de uma matéria que nós somos o alvo de tudo?", observou, com indagações e indgnação, a dirigente dos policiais penais do Ceará, Joélia Silveira. A representante do Sindicato dos Políciais Penais cearenses, disse que a categoria exige da Administração Penitenciária respeito aos servidores, bem como uma gestão minimamente humanizada, pois os registros de assédio moral são tão alarmantes no meio policial que diariamente os profissionais estão doecendo, sobretudo psicologicamente e isso tudo vem contribuindo para os suicídios que ocorrem entre colegas, com um aumento vertiginoso e assustador nos últimos meses e principalmente na útima semana. Vários deputados estaduais compareceram ao ato e hipotecaram apoio aos policiais penais. Joélia Silveira informou durante ao JTNEWS que a diretoria da Entidade passou todo o dia desta terça-feira na Assembleia Legislativa, e não conseguiu a retirada da mensagem, mas conseguiu em diálogo com os representantes do governo do Estado, alterar pontos importantes do Regime Disciplinar. FONTE: https://www.jtnews.com.br/noticias/envio-a-alce-de-regime-disciplinar-para-policiais-penais-do-ceara-sem-ouvir-categoria-acelera-campanha-fora-mauro-12360.html#.YZRzoJxf5dY.whatsapp




19 visualizações0 comentário