NOTÍCIAS

REBELIÃO E SAIDA DE DUARTE 'DERRUBARAM' DIRETORES E ASSESSORES ESPECIAIS DA SEAP

Atualizado: 26 de fev.

A rebelião deixou 38 pessoas feridas e cinco mortosrebelião deixou 38 pessoas feridas e cinco mortos O governador Rui Costa (PT) exonerou 15 pessoas da alta cúpula da secretária de Administração Penitenciária (Seap) após rebelião ocorrida no domingo (20) no Complexo Penitenciário de Mata Escura. O decreto consta no Diário Oficial dessa sexta-feira (25) e ocorre depois da saída do secretário Nestor Duarte, que ficou 11 anos à frente da pasta.

A rebelião deixou 38 pessoas feridas e cinco mortos. O Metro1 noticiou nos últimos dias o desencontro de informações da pasta. Inicialmente, o então secretário tinha confirmado seis internos mortos. O número não foi reconhecido pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), que retornou a contagem para cinco.

Entre os exonerados da Seap estão: a diretora adjunta, da Superintendência de Gestão Prisional, Uilma Augusta de Jesus; a diretora adjunta da Cadeia Pública, Cristiane Silva Moreira; os diretores da Superintendência de Gestão Prisional, Remo Ribeiro e David Altevan; a assessora especial do Gabinete do Secretário, Daniela Coité; o coordenador da Superintendência de Gestão Prisional, Jonh Kennedy Andrade; e os assessores técnicos da diretoria geral, Roberta Santos, Simone de Jesus e Mariana Ornelas. FONTES: https://www.metro1.com.br/noticias/politica/119650,rebeliao-e-saida-de-duarte-derrubam-diretores-e-assessores-especiais-da-seap.html

31 visualizações0 comentário