NOTÍCIAS

  • Ageppen Brasil

Policiais penais suspendem atendimento externo no sistema prisional de Alagoas

Recebimento de feiras, atendimento de advogados e o cadastro de visitas foram paralisados em protesto; categoria cobra retomada do pagamento de auxílio financeiro pelo governo do estado. Os policiais penais paralisaram atividades externas em todas as unidades do sistema prisional de Alagoas. Segundo o sindicato da categoria, a suspensão começou na segunda-feira (16) e o motivo é a não continuidade do pagamento de auxílio financeiro chamado de 'bolsa qualificação'.

"Estamos há cinco anos sem reposição salarial nenhuma e a gente já recebe essa bolsa nesse período. Já havia sido acordado com o Governo de Alagoas a continuidade dessa bolsa. E agora, na semana passada, eles nos comunicaram que a não iriam renovar em razão da Lei Complementar que proíbe o aumento de gastos", explicou Vitor Leite, presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (SINASPPEN).

Entre as atividades suspensas estão o recebimento de feiras, atendimento de advogados e o cadastro de visitas. A segurança interna e externa continua sendo feita normalmente, assim como a alimentação dos presos, segundo o sindicato. Também estão mantidos os serviços de alvará de soltura, escoltas judiciais e escoltas de saúde com urgência e emergência.

"Nós vamos seguir assim até que se resolva, até que se tenha uma proposta por parte do governo", completou Vitor.

Em nota a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que está tomando providências para que o pagamento da bolsa qualificação seja retomado (veja a nota abaixo na íntegra).

Nota da Seris

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que já adotou todas as providências para garantir o pagamento da bolsa qualificação dos policiais penais, reafirmando a importância da mesma diante da necessidade de permanente qualificação do servidor penitenciário. Nesse sentido, a Seris segue com as tratativas junto à Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a fim de concretizar, o quanto antes, o pagamento do benefício em questão. Fonte:http://www.correiodopovo-al.com.br/index.php/noticia/2020/11/19/policiais-penais-suspendem-atendimento-externo-no-sistema-prisional-de-alagoas


3 visualizações

© 2019 Copyright AGEPEN BRASIL.
Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.