NOTÍCIAS

Policiais Penais do Amapá realizarão grande ato na praça da bandeira nesta segunda-feira (25.10)




Os policiais penais do Amapá realizarão na manhã desta segunda-feira (25) um grande ato na parça da bandeira e logo depois irá caminhar para a frente do palácio do governador pra protestar contra a não implementação da tabela salarial de nível superior de mais de 850 servidores da categoria.


O presidente do SINDICATO vem cobrando do GEA que apresente uma solução para as demandas apresentada em reunião com SEAD e SEPLAN, O Sindicato vem se reunindo com representantes dessas duas secretarias há cerca de 4 meses e sempre há novas justificativas e protelação de reuniões. 


O SINPP, porém, já apresentou estudos, levantamentos e impactos financeiros para a implantação da nova tabela salarial de nível superior.


Policiais Penais são trabalhadores de serviços essenciais - ressaltando que o governador Waldez Góes, no início do ano aprovou e transformou por lei os antigos agentes penitenciários, em policiais penais, com garantia de receberem salário com tabela de nível superior, mas até o presente momento o Governo do Estado não implantou esse direito.


Nós somos considerados serviço essencial, responsáveis pela custódia e segurança de presídios, penitenciárias, casas de custódia e cadeias públicas em todo o Amapá, além da escolta de presos e monitoramento de tornozeleiras eletrônicas, também trabalhamos no serviço de ressocialização dos presos, na garantia dos direitos da saúde, educação e na integridade física dos apenados, além de estarmos diariamente no combate e enfrentamento às facções que vêm ceifando vidas de crianças e o povo de bem do Amapá. A atividade é essencial para a segurança e não parou nenhum dia durante toda a pandemia. 



27 visualizações0 comentário