NOTÍCIAS

POLÍCIA PENAL DO PIAUÍ PARTICIPA DE OPERAÇÕES INTEGRADAS NO SUL DO ESTADO

As ações foram realizadas para combater organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas nas cidades do interior

Policiais Penais do Piauí, vinculados à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) participaram de operações na região Sul do Estado. Nas cidades de Floriano, São Raimundo Nonato e Dirceu Arcoverde, os Policiais Penais estiveram em missões conjuntas com as Polícias Civil e Militar do Piauí.

As ações foram realizadas para combater organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas nas cidades. Os policiais penais, juntamente com policiais civis e militares, deram cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão. “A Polícia Penal faz parte da segurança pública, foi reconhecida na Constituição Federal. Por isso, buscaremos sempre fazer com que a nossa polícia seja integrada em operações com as demais forças de segurança do nosso estado. Vai ser importante, tanto dentro quanto fora de nossas unidades penais. A sociedade piauiense só terá a ganhar”, ressaltou o secretário da Sejus-PI, Carlos Edilson.

As ações foram realizadas para combater organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas nas cidades. Os policiais penais, juntamente com policiais civis e militares, deram cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão.

A Constituição do Piauí reconheceu a Polícia Penal, por meio da Emenda Constitucional nº 56/20 e lhe garantiu atribuições especiais, que agora depende de sua regulamentação por meio de lei estadual para efetivamente ampliar suas ações com mais eficiência no combate ao crime organizado. FONTE: https://www.jtnews.com.br/noticias/policia-penal-do-piaui-participa-de-operacoes-integradas-no-sul-do-estado-11604.html#.YUoEXbzJ2c8.whatsapp



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo