top of page

NOTÍCIAS

PLANO DE FUGA MONTADO POR DETENTOS EM PRESÍDIO DE MANAUS É DESCOBERTO PELO GOVERNO







Ação foi interrompida durante a realização do procedimento operacional padrão nos pavilhões do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2; em uma das celas foi encontrado o início de dois túneis que seriam utilizados para a tentativa de fuga



A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas impediu, nessa terça-feira (14), a fuga de presos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPMII), no Km 8 da BR-174.


Segundo a Seap, em uma das celas foi encontrado o início de dois túneis, que seriam utilizados para a tentativa de fuga, além de cordas feitas de lençóis e uma baladeira feita com uniformes dos próprios internos.


A revista foi feita pelo Grupo de Intervenção Penitenciária.


Ainda de acordo com a secretaria, todos os detentos envolvidos na tentativa de fuga vão responder a um procedimento administrativo disciplinar (PAD), que será encaminhado à Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Amazonas.


FONTE:https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/03/15/seap-impede-fuga-de-detentos-de-presidio-em-manaus.ghtml

77 visualizações0 comentário
bottom of page