NOTÍCIAS

Palmas registra mais uma morte em decorrência da covid-19 e mais 41 novos casos da doença

Mais uma pessoa morreu em Palmas em decorrência de complicações causadas pela covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13), pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas no boletim nº 300. Ainda no mesmo Boletim Epidemiológico, foi confirmado mais 41 novos casos da doença na capital, sendo 18 mulheres e 23 homens.

O documento também informa que 106 pacientes receberam alta médica do isolamento domiciliar. Dos novos casos, apenas uma pessoa está hospitalizada e as demais cumprem isolamento domiciliar. Até o momento, 20.241 pessoas na Capital conseguiram vencer a luta contra a Covid-19.

Situação atual

A Vigilância Epidemiológica de Palmas informa que, após 303 dias de resposta, até às 09 horas do dia 13 de janeiro de 2021, a Capital contabiliza 99.690 notificações para síndrome gripal (SG), nas quais estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19. Destes, 40.881 descartados e 22.619 casos confirmados (números acumulados) para a doença.

Óbitos

Esta edição do boletim traz também o registro de mais uma morte, ocorrida na última segunda-feira, 11. Trata-se de um idoso de 71 anos, com relato de insuficiência renal crônica e hipertensão arterial sistêmica. A Capital conta atualmente com 226 óbitos causados em decorrência de complicações do novo coronavírus. A letalidade no município é de 1,00%.

Internações

A taxa de ocupação hospitalar total em Palmas é de 45,9%. Os leitos clínicos públicos e privados estão 38,1% ocupados. Já a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) públicos e privados na Capital é de 54,1%.

Quanto aos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a UPA Sul, até o fechamento desta edição, está com a taxa zerada, ou seja, nenhum paciente com suspeita ou confirmado de Covid-19 internado no local até o fechamento da edição. Já a ocupação dos leitos da mesma natureza na UPA Norte é de 11,8%.

Atualmente, 105 pacientes, confirmados, suspeitos e descartados por laboratório que permanecem com suspeita clínica, estão internados na Capital. Destes, 71 (67,6%) residem em Palmas e 34 (32,4%) são moradores de outros municípios.

Testes

Os laboratórios de Palmas realizaram 161 testes para Covid-19 nesta terça-feira, 13. Destes, o Laboratório Municipal fez 50 exames, sete com resultados positivos para o vírus. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) realizou 74 testes, 25 testaram positivo para a doença e laboratórios particulares e farmácias realizaram 37 exames, com nove com resultados positivos para a Covid-19.

Confira o Boletim

A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas.


Fonte:https://news.google.com/articles/CAIiEJncORMJVm_hueEjGmUJTysqGQgEKhAIACoHCAowlqSfCzCjrrcDMLGq7wY?hl=pt-BR&gl=BR&ceid=BR%3Apt-419



3 visualizações0 comentário