NOTÍCIAS

MAIS UM POLICIAL PENAL VEM A ÓBITO NO PIAUÍ EM RAZÃO DAS COMPLICAÇÕES DA COVID-19

"Sidney dos Santos Braga, grande profissional, sempre preocupado em ser útil e ajudar aos colegas de trabalho pelo melhor resultado ao final do plantão" declarou Paulo César, diretor da UAP-PI Veio a óbito às 7:30 h deste sábado (08/05), no Hospital São Marcos em Teresina, Piauí [onde encontrava-se internado na UTI], o Policial Penal, Sidney dos Santos Braga, 64 anos de idade, lotado atualmente na Unidade de Apoio Prisional (UAP). Sidney Braga, é mais um policial brasileiro que morre em consequência da COVID-19, e o que é lamentável, sem que tenha recebido sequer a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Conforme relato familiar, Sidney foi acometido da COVID na véspera de receber a primeira dose do imunizante, pois pela faixa etária, ou seja, 64 anos, já estava no calendário de vacinação da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

Sidney Braga deixa a esposa Marilene Dias Braga, 4 Filhas: Lilia Dias Braga, 40 anos; Liana Dias Braga, 38 anos; Leina Dias Braga, 37 anos; Leilânea Dias Braga, 31 anos; bem como 3 netos: Gabriel Victor Dias, 17 anos; André Luiz Dias, 14 anos; e a Liz Dias, de 9 anos,

Para o JTNEWS, sua sobrinha Rosa Dias, declarou que Sidney "foi um ótimo pai e avô; muito zeloso e amoroso com as filhas e netos; ótimo filho, irmão, tio e esposo, a família está profundamente abalada e comovida com sua partida inesperada", disse a sobrinha Rosa.

O JTNEWS falou com o diretor da Unidade de Apoio Prisional, localizada no Município de Altos [antigo Hospital Psiquiátrico], Paulo César, que declarou o seguinte sobre o seu colega de trabalho, Sidney Braga:

"Lamento profundamente a morte prematura de nosso irmão de farda, Sidney dos Santos Braga, pessoa do bem, grande profissional, sempre preocupado em ser útil e ajudar aos colegas de trabalho pelo melhor resultado ao final do plantão; exerceu a profissao com retidão plena. Para nós que ficamos, a saudade será enorme, para o amigo que parte desejo a luz eterna , e certaza que Deus o receberá em sua infinita glória; e dará o conforto a toda sua família, disse Paulo César (PC).

O sepultamento do policial penal, Sidney Braga ocorre nesta tarde no Cemitério São José no Centro sul da capital do Piauí.

Pouquíssimos estados, por meio de suas secretaria de Saúde têm priorizado a vacinação dos POLICIAIS com garantia de prioridade. O Minsitério da Sáude até o momento não tratou com a responsabilidade devida a vacinação para os profissionais de segurança Pública, em especial os POLICIAIS.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, prometeu às lideranças de Policiais Brasileiros, por meio de suas entidades nacionais representadas junto a União dos Policiais do Brasil (UPB), durante audiência especial ocorrida no dia 15 de abril próximo passada que estave dialogando com o Minitério da Saúde e que esataria saindo nova Nota Técncica do Ministério da Saúde e que deveria os policiais serem incluídos de forma objetiva no documento normativa sobre a vacinação contra a COVID-19, mas lamentavelmente até o momento nenhuma autorida da República deu mais informações acerda reivindicação prioritária da União dos Policiais do Brasil. Confira a íntegra do Ofício em que a UPB reitera pedido de vacinas, encaminhado pelo Secretário-Geral da União dos Policiais do Brasil, Marcos Camargo.

FONTE:https://www.jtnews.com.br/noticias/mais-um-policial-penal-vem-a-obito-no-piaui-em-razao-das-complicacoes-da-covid-19-10273.html#.YJbbuYkTyyM.whatsapp



4 visualizações0 comentário