NOTÍCIAS

KITTY LIMA CONVOCA SERVIDORES E ENTIDADES PARA DISCUTIR CRIAÇÃO DA POLÍCIA PENAL

A deputada estadual e líder da oposição na Alese, Kitty Lima (Cidadania), destacou o fim da espera dos policiais penais sergipanos com o anúncio do Projeto de Lei (PL) que criará oficialmente a Polícia Penal em Sergipe. O PL chegou à Alese nesta sexta e será direcionado aos parlamentares para a apreciação. Nesse ínterim, Kitty Lima já garantiu que debaterá a aprovação da matéria com as entidades e servidores envolvidos.

O posicionamento da líder da oposição ocorreu horas após o anúncio feito pelo próprio governador Belivaldo Chagas (PSD) . Para Kitty, o projeto chega tarde, mas finalmente garante aquilo que ela e os demais membros da oposição vêm lutando há anos.

“Toda a nossa luta, junto às entidades e aos servidores valerá a pena com a efetivação dessa lei. Lamentamos que a categoria tenha aguardado tanto tempo, mas não tenho dúvida que o estado dará um passo importante na valorização desses servidores”, pontuou a deputada.

Para Kitty, este é o momento de somar forças com os trabalhadores envolvidos no processo para que a aprovação do PL seja feita com total transparência e contemplando os anseios da polícia penal sergipana. “Deixo aqui o chamado para que os servidores e suas entidades envolvidas estejam conosco no debate e na aprovação da matéria. Será de suma importância essa união que beneficiará os servidores, além de fortalecer a segurança pública”, completou.

Defesa da categoria

O mandato de deputada estadual de Kitty Lima tem sido pontual, desde o seu início, na defesa das categorias que atuam na segurança pública de Sergipe. Seja com a participação em protestos e nas discussões na Alese, a parlamentar vem garantindo apoio irrestrito à categoria.

Em agosto de 2020, os policiais chegaram a se manifestar em frente à Assembleia Legislativa. Na pauta estava o PL que oficializa a Polícia Penal e a necessidade de prorrogação do concurso público para agentes penitenciários. Na época, Kitty se posicionou de forma incisiva em favor dos trabalhadores e declarou: “Os atuais policiais penais e aqueles que aguardam convocação podem contar comigo. Aprovarei tudo que fortalecer a segurança em Sergipe e entendo que o investimento na Polícia Penal é um passo importante para alcançarmos este objetivo”, disse. Fonte:https://www.depkittylima.com/noticias/2021/2/19/kitty-lima-convoca-servidores-e-entidades-para-discutir-criao-da-polcia-penal


22 visualizações0 comentário

© 2019 Copyright AGEPEN BRASIL.
Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.