NOTÍCIAS

Governador do Piauí nomeia novos Policiais Penais;e ALEPI republica Emenda Constitucional da Polícia

Os estabelecimento penais do Piauí, reconhecidos como unidades integrantes da Polícia Penal do Estado devem receber 68 novos policiais Penais a partir da próxima semana O governador Wellington Dias (PT-PI), assinou na noite dessa quinta-feira (25/2) o decreto de nomeação dos novos Policiais Penais do Estado, formados pela Academia de Polícia Penal do Piauí (ACADEPEN/PI). A solenidade de formatura dos novos profissionais da segurança pública [Polícia Penal do Piauí], ocorreu em 17 de dezembro de 2020, no auditório Serra da Capivara do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí (TRT-22), estando habilitados ao exercício do cargo desde aquela data, mediante certificação expedida pela ACADEPEN/PI. A gora só restam aproximadamente 48 novos classificados do último concurso a serem convocados ao Curso de Formação Inicial à Polícia Penal.

As nomeações foram possíveis graças à quantidade de Policiais Penais aposentados no último ano, e a sensibilidade do governador Wellington Dias e do secretário da Justiça, Carlos Edilson, considerando que a lei nacional de enfrentamento à COVID-19 impôs condições desfavoráveis aos entes públicos até dezembro de 2021 acerca de novas nomeações.

Confira o anúncio do gorvernador Wellington em seu perfil no Instagram:


O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, cumpre com o que prometeu no dia da formatura dos novos Policiais Penais [17/12/2020] no auditório do TRT/22, na ocasião o gestor do Sistema Penitenciário disse textualmente: "prometo interceder junto ao governador do Estado, Wellington Dias, mesmo sabendo que o governador Wellington já trabalha com planejamento adequado nesse sentido para que todos os formados sejam chamados a assumirem as vagas nos estabelecimentos penais o mais rápido possível", disse o gestor da Secretaria da Justiça Carlos Edilson, na ocasião da formatura. O orador oficial da turma, George Luz, disse sobre a finalização do curso e formatura dos [agora novos policiais penais do Piauí]: "Essa turma foi realmente a primeira turma de Polícia Penal não só do Piauí como de todo o Brasil e foi feita em um contexto de pandemia, de muita diversidade, de crises no sistema, mas todos sairam vitoriosos tanto os alunos como os que fazem a ACADEPEN/PI. Foi um marco na história do Piauí. Eu me sinto muito honrado de ter sido escolhido para ser orador da turma", declarou George. Assembleia Legislativa republicou no útimo dia 11/2 no Diário Oficial do Estado do Piauí, a Emenda Constitucional Nº 56/2020 da Polícia Penal, pois havia sido publicada com pequenas incorreções, o que foi retificado pela Secretaria Geral da Mesa Diretora da ALEPI, à frente o Dr. Manuelito, que atendeu sugestão do relator da Emenda na CCJ da Casa, deputado Bessah Reis (Progresstas). Fonte:https://www.jtnews.com.br/noticias/governador-do-piaui-nomeia-novos-policiais-penais-e-alepi-republica-emenda-constitucional-da-policia-penal-9456.html#.YDjVmJ9niZY.whatsapp

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo