NOTÍCIAS

  • Ageppen Brasil

Empresário acusado de ameaçar prefeito ‘peita’ policiais penais e leva três tiros

Empresário disse que possuí “nível superior” e que não se submeteria ao procedimento de revista na prisão

O empresário Gustavo Lima Franco, de 28 anos, preso acusado de agredir um servidor da Prefeitura de Cuiabá e ameaçar de morte o Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no sábado (08), “peitou” policiais penais ao se recusar passar por revista e partiu para cima dos mesmos, no domingo (9), na Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande. O detento disse que possuí nível superior e que não se submeteria ao procedimento.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os agentes realizavam triagem médica por conta das medidas de prevenção da covid-19 quando Gustavo Lima tentou fugir correndo, em direção ao portão de acesso. Sem êxito, ele foi em direção dos policiais penais e partiu para agressão.

“Foi preciso intervenção da equipe de contenção, que precisou efetuar três disparos de arma com munição menos que letal (bala de borracha), todos na perna”, diz posicionamento da Sesp.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o ferido foi levado até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde recebeu atendimento.

Hora depois, Gustavo Lima foi solto da Cadeia do Capão, por uma ordem judicial.


Fonte: https://folha.f7noticias.com/2020/08/10/empresario-acusado-de-ameacar-prefeito-peita-policiais-penais-e-leva-tres-tiros/


350 visualizações

© 2019 Copyright AGEPEN BRASIL.
Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.