NOTÍCIAS

  • Ageppen Brasil

Em seis dias, policiais penais recapturam três presos foragidos da Papuda

Nesta quarta-feira (11/11), os agentes localizaram um homem que cumpria pena por roubo. O rapaz era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas a Justiça havia expedido mandado de prisão contra ele

Em seis dias, policiais penais da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) recapturaram três presos foragidos do Complexo Penitenciário da Papuda. Nesta quarta-feira (11/11), os agentes localizaram um homem que cumpria pena por roubo. Ele foi conduzido à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga).


O procurado utilizava tornozeleira eletrônica e era monitorado pelo Centro de Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime). A Justiça expediu um mandado de prisão por roubo contra ele. O rapaz foi preso na casa da mãe, em Vicente Pires. Agora, ele será transferido novamente ao sistema prisional.

Nesta segunda-feira (9/11), um outro fugitivo da Papuda foi localizado pelos policiais penais. No momento da captura, o homem tentou dispensar drogas no vaso sanitário da residência onde mora, em Ceilândia, e resistiu a prisão. O detento foi conduzido à 15ª DP (Ceilândia) e responderá, ainda, por porte de drogas e resistência.

Uma outra mulher, que cumpria pena por tráfico de drogas na PFDF, havia recebido o benefício de trabalho externo pela Justiça, mas, em janeiro de 2019, ela não retornou ao sistema prisional, como determinado. Policiais conseguiram localizá-la em Planaltina.

Fuga

Quatro dos 17 detentos que participaram da fuga da década, no mês passado, no Complexo Penitenciário da Papuda permanecem foragidos. Com o auxílio de uma faca artesanal, os presos cavaram, por quatro dias, o teto da cela e conseguiram se evadir. A fuga ocorreu na Ala C do Bloco 1 do Centro de Detenção Provisória (CDP) e durou cerca de três minutos.  


Fonte:https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2020/11/4888171-em-seis-dias-policiais-penais-recapturam-tres-presos-foragidos-da-papuda.html


3 visualizações

© 2019 Copyright AGEPEN BRASIL.
Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.