NOTÍCIAS

Diário Oficial publica prorrogação da quarentena no Estado para 31 de maio

Servidores do grupo de risco precisam ficar atentos em relação ao prazo de afastamento, caso não seja estendido. O atendimento presencial no Sindcop também continuará suspenso, no entanto, advogados e psicólogas atendem virtualmente. Carlos Vítolo

Imprensa Sindcop

O Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (22) publicou a prorrogação da quarentena no Estado de São Paulo para até 31 de maio. A prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo de combate à pandemia de Covid-19 já havia sido anunciada pelo governador João Doria (PSDB).

Em virtude da prorrogação da fase emergencial, o Sindcop informa aos seus filiados, que o atendimento presencial também continuará suspenso, acompanhando a quarentena.

Os servidores que fazem parte do grupo de risco precisam ficar atentos em relação ao prazo de afastamento. Quando o prazo é estendido a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) publica uma resolução no DOE, estendendo o prazo estabelecido pela Resolução SAP-43, de 24 de março 2020.

O documento dispõe sobre o prazo de afastamento dos servidores do sistema prisional de São Paulo, que fazem parte do grupo de risco, e que requer procedimentos a serem adotados na prevenção de contágio pelo coronavírus.

» Jurídico: tendo em vista as medidas de quarentena e isolamento social, o Departamento Jurídico passou a oferecer atendimento jurídico online aos filiados, por meio do teleatendimento. O agendamento deve ser feito pelo contato no whatsapp (14) 99748-7006.

» Psicológico: em tempos de pandemia, as psicólogas do Sindcop também passaram a fazer atendimento de forma virtual. A mudança se fez necessária em virtude das restrições adotadas pelas medidas de isolamento social, para combater a disseminação do novo coronavírus. O atendimento está disponível aos filiados e dependentes. O contato deve ser feito com as subsedes de Campinas, Pirajuí, Presidente Prudente, Presidente Venceslau e Ribeirão Preto, além da sede de Bauru. A agenda Dracena é controlada pela subsede de Presidente Prudente, tendo em vista que a parceria prevê o atendimento na própria clínica da psicóloga.

» CONTATOS

3 visualizações0 comentário