NOTÍCIAS

Comando Vermelho ameaça matar agentes penais e explodir órgãos públicos no Pará

Áudios circularam pelo Whats App neste final de semana struturas se tornaram mais agressivas, onde nunca colocamos o nosso poder de organização nas ruas por respeito aos amigos que pediram pra nós segurar [sic]”.

A liderança reivindica mais visitas nas penitenciárias. Sobre as visitas, os diálogos no áudio afirmam que a limitação das visitas é relacionada ao cenário da pandemia de covid-19 no Pará, com o objetivo de evitar a contaminação de funcionários das penitenciárias.

Também é dito que advogados estão entrando na cadeia e pegando dinheiro dos detentos sem cumprir as promessas. Durante a conversa no terceiro áudio, a voz que aparece é do homem conhecido por Ringo Alex, falando com o coronel Vicente.

Um detento ligado ao CV passa o telefone ao militar e eles conversam. Segundo a liderança do Comando Vermelho, o mais importante é que haja uma aliança em todo o Pará.

O coronel Vicente afirma que, sempre que casos de tortura no cárcere foram registrado, a Seap irá tomar todas as providências cabíveis.

Após a conversa, uma circular do Comando Vermelho foi distribuída nas redes sociais com ameaças aos agentes penais. Veja:

"Viemos através dessa nota CIRCULAR Transparecer a todos que o acordo que foi feito com a SEAP a respeito de nossos irmãos no privado, que foi prometido a eles seus direitos legais, e sendo assim acabariam as mortes na rua dos policias penais, mas não fizeram o que prometeram na conversa recente por telefone e nesses áudios que vazou por ai e continuam oprimindo nossos irmãos dentro do cárcere Aonde o que nos apenas queríamos era nossos direitos dentro do privado e deixar nossos amigos pagar sua pena perante a justiça Então por esse motivo vamos deixar bem claro que a partir da data de hoje dia 28/03/2021 em todo solo paraense, aonde estiver um funcionário administrativo ou policial penal (SEAP) podem matar e onde tiver um órgão público vamos explodir ,pontes etc…ate a segunda ordem. Esperamos que todos tenham compreendido creio que não ficou brechas para armazenamento de dúvidas. ATT: COMANDO VERMELHO CVRL PA & RJ🇦🇱🇧🇷 SE EU AVANÇAR SIGA-ME SE EU RECUAR MATE-ME SE EU MORRER VINGA-ME PAZ 🏳 JUSTIÇA⚖ LIBERDADES” Fonte:https://www.oliberal.com/policia/comando-vermelho-ameaca-matar-agentes-penais-e-explodir-orgaos-publicos-no-para-1.369582


137 visualizações0 comentário