top of page

NOTÍCIAS

CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL PELO PARANÁ, PETRUSKA FALA AO JTNEWS


A candidata destaca que, como policial penal e membro de família de policial militar, conhece bem as dificuldades das carreiras policiais do Paraná e como prioridade em sua atuação, caso eleita, a valorização dos policiais do estado será uma de suas prioridades fundamentais.

“A Constituição Federal cria o mecanismo da promoção para que o servidor se sinta motivado a aperfeiçoar suas habilidades, pois assim poderá entregar um serviço público mais eficiente para a sociedade. Desta forma, a capacitação proporciona a modernização do serviço público, trazendo mais segurança e ampliando o atendimento aos cidadãos. Então, apesar de servir como motivação para o trabalhador, ela tem como principal objetivo a eficiência do serviço público.

Porém, quando olhamos para as carreiras das polícias, apesar da promoção estar lá, apenas poucos a alcançam. Isto porque há um limitador neste direito, que é a fixação de vagas em cada classe da carreira”, pontuou a candidata.

Petruska destaca o pagamento do reajuste inflacionário (Data-base), reestruturação das carreiras policiais, colocando fim ao critério de vagas nas classes para promoção e promovendo reenquadramento por tempo de serviço, regulamentação da carga horária, fim do assédio moral nas instituições policiais e a Desvinculação das promoções às patentes militares são bandeiras levantadas em sua campanha.

A policial penal também elencou demais propostas como prioridades, entre elas a legislação para resguardar motoristas de aplicativos, contratação por concurso público para a Segurança Pública, direitos para as mães trabalhadoras e capacitação das polícias para atender autistas e demais deficiências, vítimas de violência doméstica e trabalhadoras em situação de vulnerabilidade.

Mais informações sobre as propostas da candidata a deputada estadual, Petruska Da Segurança, você encontra em: https://www.xn--petruskadasegurana-ovb.com/in%C3%ADcio

Conheça um pouco sobre Petruska Da Segurança

Formada em Direito pela UEPG em 2006, Policial Penal desde 2007, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Paraná. Também atuou como diretora jurídica do SINDARSPEN de 2018 a 2022.

Petruska representou os trabalhadores da segurança pública no Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná por 3 anos, além de fazer parte de muitas lutas pela valorização dos agentes penitenciários e por melhores condições de trabalho.

A candidata participou ativamente das principais conquistas da Polícia Penal como escala de trabalho mais saudável, porte de arma, aposentadoria especial policial, inclusão da Polícia Penal no auxílio alimentação, criação da Polícia Penal na Constituição Federal e Estadual, criação do Plano de Carreira dos Policiais Penais, consolidação da competência dos Policiais Penais para administrar todo o Departamento de Polícia Penal, entre outras. FONTE:https://www.jtnews.com.br/noticias/petruska-que-e-policial-penal-e-candidata-a-deputada-estadual-no-parana-fala-ao-jtnews-sobre-suas-propostas-15252.html#.YzbckOcYKnY.whatsapp

20 visualizações0 comentário
bottom of page