NOTÍCIAS

Ato do Secretário da SEAP-RJ Raphael Montenegro, beneficia policiais penais de todo Brasil

O Portal de Notícia TPNews tomou conhecimento na manhã deste domingo, que o Secretario de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, foi autor do ofício encaminhado a Policia Federal que culminou no reconhecimento dos policiais penais junto a PF.

Rio – O Secretário de Estado de administração do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Raphael Montenegro, oficiou a superintendência da Polícia Federal, conseguindo reparar uma injustiça aos policiais penais de todo Brasil, que, recebia tratamento diferenciado das demais forças de segurança, após encaminhamento do ofício pela SEAP-RJ através do chefe maior da Policia Penal do nosso estado RJ, o departamento de Policia Federal alterou no sistema de Guias para Embarque armado (GEPAR), a identificação de Agente Penitenciário para Policia Penal. Esta mudança não é apenas um reconhecimento de nomenclatura, mas, sim a inclusão dos Policiais Penais de todo país nos demais direitos atribuídos as forças policiais junto ao departamento da Polícia Federal.

A TPNews entrevistou com exclusividade o Jovem Secretário Raphael Montenegro.

Veja a seguir:

TPNEWS – o que o motivou a peticionar ao departamento de polícia federal, a inclusão dos policiais penais no hall das instituições policiais reconhecida pela instituição federal¿

Raphael Montenegro – Me lembro que um colega me abordou reclamando que a PF ainda fazia distinção entre a Polícia Penal e outras instituições de segurança pública em protocolos de aquisição de armas de fogo e transporte das mesmas nos voos operados por cias aéreas.

Como após as PECS Estadual e Federal não há mais qualquer distinção, eis que formalmente inserida no rol do art. 144, da CF/88, entendi que deveria reivindicar o tratamento isonômico que a Constituição Federal reconheceu a partir da emenda 104 de 2019.

TPNEWS -O senhor imaginava que este ato iria beneficiar os policiais Penais de todo o Brasil e não apenas os do Rio de Janeiro, dos quais o senhor é o chefe da pasta ¿

Raphael Montenegro – Imaginava que seríamos capaz de gerar um debate institucional, já que copiei o Exmo. Sr. Ministro da Justiça no ofício, mas não imaginava que teríamos o pronto acolhimento do pedido com abrangência nacional.

É uma grande realização pessoal ter participado desse processo de solidificação da Polícia Penal.

TPNEWS – Tomamos a liberdade de parabeniza-lo em nome de todos os Policiais Penais do Brasil, pela iniciativa de vossa excelência, demostrando apreço e carinho a esta categoria que agora figura no artigo 144 da constituição brasileira. FONTE: https://portaltpnews.com/ato-do-secretario-da-seap-rj-raphael-montenegro-beneficia-policiais-penais-de-todo-brasil/


656 visualizações0 comentário