NOTÍCIAS

AGEPPEN-BRASIL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA CÂMARA

Atualizado: Out 27

Nesta tarde de hoje (26/10) a Associação dos Policiais Penais do Brasil - AGEPPEN-BRASIL participou de Audiência Pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, a convite do presidente da Comissão, o Deputado Federal Emanuel Pinheiro, cujo tema central foi "Reflexos constitucionais a respeito das Polícias Penais federal, estaduais e distrital previstos na Emenda Constitucional nº 104 de 2019."

Representou a AGEPPEN-BRASIL o seu presidente Jacinto Teles, que enfatizou esses principais eixos:


01. Denúncia contra a Privatização [com esse tal nome de COGESTÃO] acelerada pelo Ministro da Justiça, ANDERSON TORRES, fato que traz enorme preocupação para a Polícia Penal a nível nacional;


02. Preocupação sobre os desenfreados CONTRATOS TEMPORÁRIOS em alguns estados da Federação, a exemplo do Maranhão e do Goiás.


03. A demora na Regulamentação Nacional da Polícia Penal, bem como o avanço do SEMPRE (Sindicato das Empresas de Privatização Prisional) nas atividades dos POLICIAIS PENAIS do Brasil conforme apresentação no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.


04. Convite do presidente da ASPERGS do Rio Grande do Sul [CRISTIANO MARASCO] ao Presidente Emanuel Pinheiro da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, para conhecer a realidade dos Agentes Penitenciários Administrativos (concursados) formados pela mesma Academia dos Policiais Penais e que trabalham em diversas ações de Segurança Pública e sequer têm porte de arma.


Confira no vídeo como foi a participação do presidente Jacinto Teles na Audiência Pública.


156 visualizações0 comentário