NOTÍCIAS

ACADEMIA DE POLÍCIA PENAL DO PIAUÍ REALIZA II CURSO DE COMBATE VELADO PARA POLICIAIS PENAIS

O curso é realizado com financiamento do Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN) destinado à formação pela ACADEPEN/PI, com administração financeira da Secretria de Estado da Justiça do Piauí Na última terça-feira (13/10) teve início o II curso de combate velado da Polícia Penal do Piauí, cuja 1ª turma terminou no final da tarde do dia 14. O curso estpá sob a instrução geral do ex-policial penal federal, delegado Júlio Castro da Polícia Civil do Piauí, que possui uma vasta experiência na área operacional da segurança pública e prisional, principalmente em situações referentes a tiro, pois tem formação especializada pela Polícia Civil do Distrito Federal no Curso de Atirador de Precisão Policial (CAPP), em recebeu o título conhecido como Snipe. Este II curso é compreendido de 3 turmas de 20 integrantes cada, com uma carga horária de 48 horas/aula, realizado com recursos oriundos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), com administração didático-pedagógica da Academia de Polícia Penal do Estado do Piauí (ACADEPEN/PI), e logística da Secretaria estadual de Justiça, através do secretário Carlos Edilson Sousa, bem como com o apoio da Academia de Polícia Civil que disponibilizou o Stande Tiro para as aulas prática.

O curso de combate velado visa capacitar o operador da arma de fogo pistola.40 a reagir de forma eficaz diante de situações cruciais. Aprender como fazer desenvolvendo habilidades motoras em nível do subconsciente, de forma simples e direta. A coordenação pedagógica do Curso de Combate Velado está a cargo do Policial Penal, Itamar Burlamaqui, que faz parte da equipe da Academia de Polícia Penal.

Segundo o Instrutor Máster do Curso, delegado Júlio Castro, o curso é voltado especificamente para o desenvolvimento a incutir as habilidades corretas em armas e a mentalidade de combate, que são fundamentais para o porte velado quando que, "quando confrontado possa usar os fundamentos básicos de segurança, manipulação e pontaria de armas e os ajusta para atender às necessidades de um portador de armas oculto, em seguida, combina-os com táticas e habilidades exclusivas deste método de operações e cria a memória muscular correta necessária para uso sob condições de estresseexplicou o isntruto Master do Combate Velado, Júlio Castro. O II Curso de Combate Velado está atendendo diretamente aos Policiais Penais pela ordem de incrição on-line [cerca de 50 PP's] e 10 profissionais de outras forças de segurança pública na linha de parceria e integração estabelecida pela Acadepen/PI, como PRF, PM, PC e Guarda Civil Municipal de Teresina.

Diferencial na grade curricular da Acadepen/PI

A novidade para esse curso se deve à grade curricular da Academia de Polícia Penal do Piauí, que agora em todos os cursos operacionais condiciona à pratica às disciplinas teóricas de conhecimento cognitivo como Direitos humanos e de Execução Penal como matérias introdutórias que preferencialmente são ministradas on-line por plataforma da Instituição de Ensino, via Piauí Contectado.

O Curso tem previsão para encerrar-se no dia 28/10 com as aulas práticas de Combate Velado da última turma deste ciclo, no Stande de Tiro da Acadepol/PI. FONTE: https://www.jtnews.com.br/noticias/academia-de-policia-penal-do-piaui-realiza-ii-curso-de-combate-velado-para-policiais-penais-11921.html#.YW3Spvrpjyw.whatsapp


5 visualizações0 comentário